Blogues (RPG)
Mais uma atualização...
Ora cá vai mais uma atualização do Mundos de Aventuras no Reinado de D. Dinis.
Finalmente, inseri as regras básicas de conflitos, com um exemplo de conflito social. Estas mecânicas vão ser depois expandidas para detalhar o combate e os conflitos sociais com mais profundidade.
Inseri também um ficheiro com algumas tabelas. Estas precisam de ser corrigidas mas isso fica para depois de uns testes de jogo.
Como sempre, o feedack é bem vindo.
- smascrns's blog
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- 506 leituras
MdA no reinado de D. Dinis, primeira parte
Ora aqui está a primeira versão de MdA no reinado de D. Dinis. O ficheiro que anexei inclui a criação de personagens e a primeira parte do sistema de jogo: ações simples, colaboração, oposição, competição.
Espero na próxima semana ultimar a segunda parte do sistema de jogo, dedicada aos conflitos. Com isso fica definida a ossatura do jogo.
A partir daí procurarei dedicar-me a materiais de jogo, em particular cenários que ponham o sistema à prova.
Quando tudo estiver coerente e funcional, pretendo fazer um fastplay, uma versão com personagens pré-criadas para neófitos. A ver vamos.
Sérgio
- smascrns's blog
- 4 comentários
- 512 leituras
MdA no reinado de D. Dinis e outras notícias
Os Mundos de Aventuras continuam a mudar em novos sentidos, está visto. Desta vez para o reinado de D. Dinis. Vamos à história:
Numa conversa com o Mariano este disse que queria organizar umas sessões de rpg numa feira medieval em Maio próximo, como é evidente com um jogo histórico. Vai daí, mais uma mudança de rumo, estava eu a trabalhar na versão 00.09 do MdA.
Inspirei-me noutro projecto que tenho na gaveta - o do jogo de cartas centrado na Vataça de Lascaris, uma personagem da corte de D. Dinis - e decidi redirecionar o MdA para esse contexto. Vai daí, passei trabalhar na versão 00.10, esta agora tendo como universo de jogo o reinado do rei-poeta.
- smascrns's blog
- 1 comentário
- Ler mais
- 515 leituras
- « primeira
- ‹ anterior
- …
- 6
- 7
- 8
- 9
- 10
- 11
- 12
- 13
- 14
- …
- seguinte ›
- última »
RPG Geek



