Remover tinta das miniaturas

Olá a todos,

Queria perguntar a quem tem experiência na coisa, como posso remover a tinta de miniaturas e que produtos normalmente usam.

Pergunto isto pois tenho um jogo em 2ª mão em que os minis vêm muito mal pintados e gostava de tirar toda a tinta para os pintar de novo, mas também irá servir para o caso de acabar de pintar uma miniatura e retirar tudo se não gostar do que vejo :)

Obrigado pela ajuda e dicas.

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Óleo de Travões. É o "método"

Óleo de Travões.

É o "método" mais utilizado, pões as minis num recipiente e deitas óleo até cobrir tudo, esperas umas horas, ou mesmo de um dia pra o outro.

Se a tinta não sair toda podes usar uma escova (dos dentes), ou até repetir o processo.

>> evita usar produtos tipo Forza, Limpa Fornos, Soda Cáustica, ou diluentes, etc... esses produtos são corrosivos!!!

cmps

Márcio

Excelente!! Obrigado pela

Excelente!!

Obrigado pela resposta Márcio.

Abraço

Ja me disseram que o oleo dos

Ja me disseram que o oleo dos travoes (dot4) que destroi a resina, portanto para nao usar. Falaram me do alcool isopropol. Nao tenho muitas miniaturas em que possa fazer experiencias infelizmente. O dot4 em miniaturas de plastico nao me parece haver problemas, nas de resina e metal ja nao sei.

Ja me disseram que o oleo dos

Alcool isopropílico