Burning Wheel

Retrato de Dwarin

Procuram-se jogadores para iniciar uma campanha de Burning Wheel, o rpg onde as personagens lutam por aquilo em que acreditam. Na sua forma mais básica, Burning Wheel é um sistema de fantasia sem setting pré-definido. Este é criado à medida que se joga numa colaboração constante entre o GM e os jogadores.

• As personagens são definidas por crenças e instintos (Beliefs / Instincts) que são o motor da história. Tudo gira à volta das personagens. Estas são o centro da acção. O GM cria situações para desafiar estas crenças e instintos.
  • A mecânica base é relativamente simples: uma mecânica de pool de D6. Todo o sistema é modular. As regras mais complexas serão introduzidas a pouco e pouco durante a campanha para que os jogadores se familiarizem com elas gradualmente.
  • Todas as decisões que os jogadores tomam afectam o resultado possível dos eventos - desde as mais gloriosas vitórias às mais infames derrotas.
  • Um sistema no qual o fracasso pode ser tão ou mais interessante que o sucesso. Não existem becos sem saída quando alguém falha um lançamento de dados.
  • Existe uma constante colaboração entre o GM e os jogadores para o desenvolvimento da história. O mundo é criado com os elementos introduzidos por ambos durante a campanha.
  • Mecânicas para recompensar todo o tipo de acções e para suportar as decisões tomadas pelos jogadores. Os jogadores são recompensados quer defendam os seus Beliefs e Instincts quer ajam contra eles.
  • As regras mais avançadas incluem: combate, um sistema de interacção social para todos os grandes oradores ou diplomatas, sistema de magia (feitiçaria) e de fé (religião) e um sistema de conhecimentos que permite aos jogadores introduzirem NPCs durante a campanha.

Editado: As sessões serão aos SÁBADOS ou DOMINGOS à tarde (conforme a disponibilidade de todos). Será 1 ou 2 sessões por mês (mais uma vez dependendo da disponibilidade de TODOS). Uma primeira sessão servirá para o grupo criar as personagens e discutir o ponto de partida da campanha, o que de facto está a ocorrer no setting que vai envolver todas as personagens. Procuram-se interessados de LISBOA E ARREDORES com ou sem experiencia, mas com sentido de compromisso. Mais, não pretendo aceitar mais de 5 jogadores para manter tudo organizado. Já tenho 3, faltam 2 lugares a preencher. Podem contactar-me aqui ou através do dwarinpt@gmail.com. Contacto por MSN também mas depois de um primeiro contacto por e-mail.

Review do jogo aqui.

NOTA: Não pretendo aceitar pessoas que apareçam na primeira sessão e depois nunca mais dêem sinais de vida, ou que entrem em contacto comigo demonstrando grande vontade e depois cortam todo o contacto. Para além de revelar uma certa falta de tacto, faz-me perder o meu precioso tempo!

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.
Retrato de Rick Danger

vão jogar uma campanha grande? vale bem a pena

Retrato de Dwarin

Ah pois. Burning Wheel

Ah pois. Burning Wheel atinge o seu potencial em campanhas longas (com mais de 12 sessões). O meu interesse é criar um grupo de 3-5 jogadores para que exista uma boa dinâmica de Beliefs. Quanto mais pessoas contribuem para a campanha, melhor será esta do ponto de vista dramático. Saliento, para quem não conhece Burning Wheel, que o sistema assenta em Beliefs (que são aquilo em que as personagens acreditam e pelo qual vão lutar) que permite ao GM criar desafios para esses mesmos Beliefs, ou seja, a história é a daquelas personagens e são elas o "motor" dos eventos. Para além disso, o setting é criado à medida que se joga por todo o grupo por isso é garantido que o jogador não vai jogar um setting pré-enlatado (que pode ou não gostar) mas algo que vai ao encontro dos seus gostos como jogador.

Retrato de Verbus

Por mim estou com muita

Por mim estou com muita curiosidade. Trata-se do jogo preferido do Kenneth Hite depois do Call of Cthulhu.

Sans la liberté de blâmer, il n'est point d'éloge flatteur - Beaumarchais

I don't believe in the concept of "One True Game" - Steve Kenson, Icons

Retrato de Dwarin

Se o Ken Hite gosta, então

Se o Ken Hite gosta, então não pode ser mau de todo, não é?

De qualquer maneira, esta semana devo usar um dos meus blogues (ou mesmo a secção de campanhas deste site e o meu blogue aqui) para ir iniciando o processo de criação do setting (Burning Setting). Faço ainda um bump a este classificado para ficar mais visíveil.

Retrato de Dwarin

Actualização

Actualizei o classificado com um novo horário para comportar mais gente. O que interessa aqui é coordenar o horário de todos para podermos jogar.

Estou a procura de um novo

Estou a procura de um novo grupo de jogadores e o Burning Wheel é sem duvida um dos sistemas da lista que tenho para experimentar. Ainda existe actividade neste grupo com este sistema em particular?

Obrigado

Retrato de jrmariano

Mesmo não pertencendo a

Mesmo não pertencendo a este grupo e sem falar pelo Dwarin gostava de te convidar a apareceres nos Encontros Mensais de Roleplayers de Lisboa para convivermos e jogares um pouco de RPG. Dá uma vista de olhos em http://www.abreojogo.com/node/9429

O próximo será no dia 25 de Junho e pode ser que por lá encontres novos jogadores. Aparece. :)

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Obrigado pelo convite.

Obrigado pelo convite. Farei os possiveis por aparecer e tentar não estar deslocado :)

Abraço

Retrato de jrmariano

Na boa. Eu próprio sou um

Na boa. Eu próprio sou um deslocado. :P

sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim

Ludonautas Podcast - Viajando, sem nos

Retrato de Dwarin

Existe, pois.

Existe sim senhor. Se estiveres interessado o meu e-mail no MSN é hugo.barbosa.pt@netcabo.pt ou então no google talk, usa o dwarinpt@gmail.com. Conversamos sobre o sistema e as histórias e o potencial das regras.~

Já agora estendo o convite a outros interessados.