Streets of London

Boas,

Sou um grande fã de RPGs e queria convidar todos os membros do forum a participar num pequeno rpg de fórum ambientado numa temática do mítica série "The Getaway"
Para quem não faz a mínima ideia do que estou a falar, um rpg de fórum desenrola-se tal como um RPG normal com a diferença que todas as mecânicas do jogo são feitas por posts e os jogadores intervêm comentando.
O sistema de jogo é um sistema feito por mim e alguns amigos chamado "Forum Quest" (enviarei as regras aos interessados)

O limite máximo de jogadores será de 4 (devido a que se torna muito difícil gerir um jogo com tantas pessoas) portanto sejam rápidos a participar!

Qualquer interessado envie uma MP para mim ou responda ao tópico, estou disponível a responder a qualquer pergunta.

Participem! Vão ver que nos vamos divertir muito...

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

História

"Vocês são um bando de criminosos com alguma experiência que já viram muito nas vossas vidas. Fartos do mundo do crime, decidem fazer um último trabalho antes de se reformarem.
São contactados por um lorde do crime inglês chamado Durant que pede que entreguem um carregamento de uma nova droga (F51) que ele encomendou a um dealer americano. Todos aceitam a missão e rumam a Nova Iorque para ir buscar a encomenda.
Já em Nova Iorque, encontram o contracto de Durant que vos entrega o pacote e vos manda um sorriso maldoso "Vocês nem sabem no que se meterem..." diz ele com um sorriso maquiavélico à medida que se afasta.
Estão agora de partida para Londres, mas será que este trabalho será o último da vossa carreira? Ou será o último das vossas vidas? Bem vindos a Inglaterra..

Regras

As regras são um pouco básicas (devido a que nunca consegui aprender D&D) mas acho que dão para um bom jogo.

Testes de Habilidades- A qualquer altura da aventura, poderá ser feito um teste às habilidades dos jogadores (ex: destrancar uma porta ou interrogar um suspeito). Para executar o teste deve ser lançado um nº correspondente às habilidades da personagem:

Excelente- 5 dados (sucesso com 5 ou -)
Bom- 4 dados (sucesso com 4 ou -)
Razoável- 3 dados (sucesso com 3 ou -)

Ex: Thomas precisa de destrancar uma porta e a sua EP é Ladrão, que está baseada em Mente (cujo ele tem nível Excelente).
Por isso o jogador que interpreta Thomas, terá de atirar 5 vezes o dado e terá de ter pelo menos um 5 para ter sucesso.
Thomas destranca a porta e entra numa sala onde encontra uma pedra a bloquear a passagem. Como o seu nível em Corpo é Bom, ele precisa de atirar 4 vezes o dado para ter sucesso.

Combate- Durante a aventura, os jogadores terão de enfrentar inimigos em combate. Antes de começar a aventura, o jogador define a Saúde do seu personagem atirando o nº respectivo de dados da sua pontuação em Corpo. Vamos agora dar uma explicação passo a passo:

Thomas está na rua à procura de pistas e de repente, é atacado por um gangster que empunha uma faca.

1 - Iniciativa
Personagens (jogadores ou não) que tiverem em maior valor o Atributo MENTE serão os primeiros a agir, pois raciocinam mais depressa. Se você preferir, pode fazer com que os jogadores façam um teste de MENTE ao invés de utilizar simplesmente o valor do Atributo.

2 - Tentativa de ataque
É um teste simples, envolvendo o atributo (geralmente CORPO) e a especialização adequada para o tipo de ataque.

3 - Tentativa de defesa
Pouco difere da Tentativa de ataque. Cada sucesso obtido anula um sucesso do atacante. Se todos os sucessos forem anulados, o personagem se esquivou completamente.

4- Dano Causado
O dano causado depende do poder da tentativa de ataque mais o Dano Total da arma. Socos e pontapés tem 0 DT, uma faca 1 DT e uma Bazuca 10 DT. Cada dano causado é subtraido à pontuação de corpo da personagem, se chegar a 0 a personagem morre ou fica inconsciente.

E pronto aqui estão as regras!! Deu um trabalhão a repensa-las para o Fórum mas acho que vai valer a pena.

A vossa ficha de personagem deverá ser como esta:

Nome- Roger Crakowitz

Corpo- Excelente
Mente- Razoável
Carisma-Bom
Profissão- Criminoso
EP(Especialização Primária)- Explosivos

Descrição: O Roger nasceu numa família de imigrantes polacos em Nova Iorque. Forte como um touro, tornou-se famoso por vencer vários campionatos de luta no seu bairro até descobrir a sua verdadeira paixão: os explosivos
Foi contratado para o gang após ter falhado uma missão para o seu empregador anterior, graças à sua pouca inteligencia.