5 - Armageddon (Setting)

Retrato de LadyEntropy

 

 

"Armageddon" decorre num futuro próximo, no mesmo setting the WitchCraft, onde ocorreram grandes mudanças. A Magia e o sobrenatural já não são parte de um mundo secreto, mantido escondido das massas. Em vez disso, uma guerra aberta entre a humanidade e as forças de estranhos e aterradores entidades de outra dimensão estende-se por todo o globo.

Anjos e os antigos Deuses caminham agora pela terra, lado a lado com os exércitos da humanidade, unidos contra Leviathan, uma criatura que ameaça a existência do universo inteiro. O Apóstolo das Trevas é o líder espiritual da Igreja das Revelações (aka "CoR" - Church of Revelations), um culto a nível mundial que venera Leviathan como se tratasse de um deus. Ele lidera também a força militar conhecida como o Exército das Revelações (Army of Revelations - AoR). Quer a Igreja quer o Exército fazem o trabalho de Leviathan na Terra. Assim que um número suficiente de seres humanos sigam Leviathan, ele poderá manifestar-se na nossa dimensão, refazendo o mundo à sua própria e retorcida imagem.

Felizmente, há forças ocultas a  tentarem impedir isto a todo o custo; As Nações Unidas lideram o mundo livre contra as trevas dos Exércitos do Apóstolo na Ásia, em África, e nas Américas. A Europa está práticamente perdida, mas nela continuam a existir células de resistência, que continuam a lutar através de sabotagem e guerrilha contra o Exército das Revelações. A guerra extende-se, igualmente, pelos Otherworlds - nos Mundos da Morte, nos Reinos das Fae, e nos Domínios dos Deuses. Até os exércitos Celestiais e Infernais lutam unidos contra um inimigo comum.

Este é o mundo de Armageddon. Durante anos, a magia tem-se tornado mais poderosa, e as criaturas sobrenaturais têm-se tornado mais comuns, enquanto o mundo se prepara para a batalha final. Os jogadores podem escolher entre uma grande variedade de tipos de personagens, com diversos níveis de poder. Podem jogar de poderosas criaturas divinas, como os membros das Hostes Celestiais ou as Legiões Infernais. Podem jogar com servos sobrenaturais dos antigos deuses, compartilhando algum do poder destas divindades. Podem ser Imortais, que utilizam um vasto e olvidado conhecimento para proteger o mundo de um inimigo de quem têm ainda se lembram de um passado muito distante. Podem jogar como seres humanos de poderosas habilidades, a quem as suas longas vidas os conduziram até este conflito, ou mesmo seres humanos que apenas começaram a aperceber-se do seu potencial metafísico recentemente. Podem até ser soldados perfeitamente normais, lutando nas linhas da frente da batalha final.

Não importa como as personagens são retratadas, quem são, e se agem contrafeitos ou por escolha; todos eles trabalham com um único objectivo comum.

Salvar o mundo.