Quarta dos Boardgamers de Lisboa
Runadrake - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver o mapa)
O que se joga? De tudo, dos Eurogames aos Wargames, dos mais recentes aos clássicos! Lendo os comentários a este post poderão ficar com um pequeno feeling do "cardápio" de jogos que os participantes estão a pensar levar para o evento, e há sempre alguns eternos favoritos que são presenças constantes e outros que estão na loja disponíveis para quem quiser. Sintam-se à vontade para trazerem os vossos jogos favoritos; interessados neles não hão-de faltar.
Como se joga? Tipicamente, o que acontece é que se junta um grupo de jogadores, se olha para os jogos disponíveis, e o pessoal se divide pelos jogos mais apetecidos. Há sempre para todos os gostos: curtos, longos, mais a brincar, mais para fritar o cérebro, etc. Como é raro toda a gente saber as regras ou já ter jogado aquele jogo em particular, há sempre um pequeno período em que o dono do jogo ensina toda a gente a jogar e depois... joga-se! Esperem muita boa disposição e companheirismo; não há maus perdedores nem maus vencedores, apenas bons amigos.
O que se janta? Se vieres ao final da tarde com ideias de ficar para a noite, o pessoal costuma organizar-se para jantar (tipicamente encomenda-se Telepizza, ou vai-se ao centro comercial ali ao lado onde há uma selecção decente de fast food), mas podes ir jantar onde quiseres e voltares quando estiveres despachado.
Aparece! Há sempre um espaço vago a contar contigo!
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- Calendário
- 637 leituras
Disclaimer para quem não conheça o grupo de Lisboa
Isto é só picardias que vocês estão a ler!! Uns a gostarem de mais de uns tipos de jogos, outros de outros, é extremamente salutar!! Básicamente as caras maldispostas só acontecem quando se tem de abandonar a sessão de jogo!!! Exactamente porque sendo a meio da semana não se pode continuar por mais tempo, por grande pena nossa!!!
A quem nunca apareceu, faça favor de lá dar um pulinho, serão agradavelmente surpreendidos por esta corja de loucos por jogos de tabuleiro!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
E quem imaginava que ...
... todos nos conhecemos à menos de dois anos . O passo no precipício do primeiro encontro, tem sido um voo engraçado....
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
RICARDO!!!!
... todos nos conhecemos à menos de dois anos . O passo no precipício do primeiro encontro, tem sido um voo engraçado....
EU QUERO PODER DAR THUMBSUP !!!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
a inveja
é um sentimento muito feio!! Parem lá de bater no Knizia, vocês sabem que ele é bom!
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
Knizia
Ai! Ai!
onde está o tema?? fugiu outra vez...chatice ( adoro o Blue Moon ).
Um abraço a todos, até 14 de Maio
Eduardo
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários






18:00
Vou levar o
e mais algumas novidades...
E as novidades
E as novidades são?
from apple to earth
Ainda nao decidi...
... mas depende das novidades se vais aparecer ou nao?
Claro que sim se for para
Claro que sim se for para jogar felix the cat ou bang, masi vale ficar em casa. :P
from apple to earth
É obvio que estou a
É obvio que estou a brincar, para jogar contigo vou sempre, nem que seja para jogar um adromeda ou aqueles jogos de cartas tão emocionantes com números lindos.
from apple to earth
Jogos estranhos
Já sabes que eu gosto de coisas diferentes que nao sejam mainstream
Esta Quarta...
Também apareço, e como habitualmente não levo nada... a não ser a minha capacidade destabilizadora :P
Esta Quarta... tal como todas as outras...
Também passo por lá, e como habitualmente só de raspão e não levo nada... a não ser o Sgrovi! (se a bateria nao fizer das suas)
de volta
Olá gente, estou de volta. Apareço amanhã à hora do costume, e hei de levar alguma coisa. O quê, vai depender das regras que tiver lido até lá...
lá para as 19 ou isso...
Trago o Glory to Rome e o Neuroshima Hex (cujas regras ainda não acabei de ler :P)
E vou tentar chegar um bocadinho mais tarde para ver se consigo evitar a onda de Knizias...
jernau escreveu: E vou
E vou tentar chegar um bocadinho mais tarde para ver se consigo evitar a onda de Knizias...
Começo-te a dar razão o homem tem um milhão de jogos e só conseguiu um jeitoso. E mesmo esse é sujeito a muita polémica. Estou a falar do Tigris claro.
Já joguei uma dúzia de jogos deste sr., reconheco-lhe o génio para a matemática aplicada ao jogos, mas não consigo gostar dos jogos do homem.
Ok, o ingeniuos também não é mau para terminar a noite ou para jogar com crianças...
from apple to earth
newrev escreveu: Ok, o
Ok, o ingeniuos também não é mau para terminar a noite ou para jogar com crianças...
O Ingenious é o jogo dele de que eu mais gosto, e curiosamente dos que conheço o único que se assume como abstracto sem tentar colar nenhum tema.
Claro que também falo muito, mas o Neuroshima Hex parece um jogo muito abstracto. E até há quem diga que o Brass (de que eu gosto) está quase ao nível de um Knizia no que diz respeito à colagem do tema...
BLASFÉMIA....
BLASFÉMIA....
Como é possivel um ohgamer dizer tamanha calamidade.
Um jogo cheio de tema, um tema colado? um knizia?
Desenvolver industrias texteis, de aço e mineiras. Construir redes de distribuição e executar contratos de venda de algodão com portos aduaneiros em Inglaterra é um tema abstrato?
Ninguém adivinha do que se trata, pois não.
O tema respira revolução industrial por todos os poros. onde anda a cola?
ai, ai António, andar fora do país faz-te estas coisas.
Está a precisar de uma boas sessão de eurogames.
from apple to earth
Tem calma... Eu disse que
Tem calma...
Eu disse que há quem diga, não quer dizer que eu concorde plenamente com a opinião - estou a falar desta review no bgg, por certo que já a viste. Mas tenho de reconhecer que certas críticas têm algum fundamento: acho que a evolução do jogo é bastante temática mas o já a maneira de pontuar nem por isso
...
Tou a vender
acho que a evolução do jogo é bastante temática mas o já a maneira de pontuar nem por isso
uns bilhetes pra uma sessão de excumungação esta noite, mete água benta, crucifixos, cubinhos, meeples e afins!! ROTFLMAO
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Por muitos argumentos que
Por muitos argumentos que tenha, digamos que um homem que classifica o Rá e o Setlers of catan com a pontuação máxima e ao mesmo tempo que dá 3 ao indonésia e 6 ao Age of steam, não me diz grande coisa quando clasifica o Brass.
from apple to earth
Eu só citei este exemplo
Eu só citei este exemplo para mostrar que há quem considere o Brass um jogo com um tema algo colado, mas que apesar disso eu gosto dele (ao contrário da maioria dos Knizias, e nesses também se pode discutir se o tema está bem aplicado ou não - Tigris? ui...)
E apesar de não concordar com a opinião dele, acho que está bem argumentado e que ele tem razão nalguns pontos. Tematicamente o jogo fazia muito mais sentido se ganhasse simplesmente quem tivesse e produzisse mais dinheiro. Claro que a dualidade dinheiro/pontos torna o jogo mais interessante...
E já agora, discordar ou não da avaliação que ele faz a certos jogos não invalida automaticamente os argumentos (não a pontuação) em relação a um outro jogo.
Malta, mil desculpas, mas
Malta, mil desculpas, mas parece que os clientes só acordam a meio da tarde.
Vou ter de falhar a este encontro. tenho pena depois de tanta discussão, o encontro deverá ser animado, mas a vida é assim.
Por favor Pombeiro, deixa as regras do AoS com o Vasco. Tnks
from apple to earth
Critica, negativa
Eu também não disse aquilo por ele ter dado 10 ao Settlers, eu só o disse porque criticas daquelas eu consigo fazer a 95% dos jogos... e se for a Euros eu diria a 100%, talvez alguns wargames escapem...
Não há um único jogo que faça 100% de sentido, não há mesmo ;)
Brass?
Discordo de muitas coisas do que ele diz... nomeadamente os VP's. Mas como diz o Vital... estou-me um bocado a ***** para o que o gajo diz. Os VP's fazem todo o sentido. Agora se ele joga o jogo de uma forma errada, então não há nada a fazer.
Se os portos de esgotaram então porque não lhes faz um upgrade? No fim do jogo uma coal mine em cima da de um adversário não só te dá 3 VPs como também retira 2 a um adversário, pois provavelmente a Coal demand track está vazia...
Mas não vou seuqer contestar. Dá cá uma ovelha que eu dou-te um barrote. Isso sim, faz sentido. Vamos lançar os dados... oh, só produziram os campos onde não está ninguém... bora, se não está lá ninguém aquilo deve estar cuidadinho e produz muito.... Ah afinal não produz nada, vem aí um ladrão e como todos sabem, em ano em que há ladrões os campos são inférteis. Poupem-me :P
Agree
Vou ter de concordar com o António, mais que não seja para chatear o Vital.
É colado sim senhor, a cola é que é da boa e não deixa vestígios.
I'M NOT LAZY. I'M JUST OUT OF ACTION POINTS!
Oblivion
A ver se é desta #/&("#&$("&@£§[@
A partir das 17h20 tou a deglutir uma sandocha de torresmos no sitio do costume!!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Jambo
Vou tentar aparecer mais cedo. Não dizia que não a um Jambo (ou talvez a um Blue Moon)....
Disseste deglutir? :D Muito
Disseste deglutir? :D Muito bom eheheheh
I'M NOT LAZY. I'M JUST OUT OF ACTION POINTS!
Oblivion
Blue Mon, dispenso, sorte a
Blue Mon, dispenso, sorte a mais, ontem fiz dois jogos e chegou.
180 minutos num jogo de comboios? Tens a certezaque o vais por na mesa numa quarta feira? Vamos lá então.
from apple to earth
Não seria
a primeira vez. A ver se tens estomago!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Demora...
Desculpem ter demorado tanto tempo a responder, mas ainda estou com falta de ar.
Não sei o que é pior... Se é o Pombeiro:
1 - Ter um jogo do Knizia
2 - Tornar esse facto público
3 - Dispor-se a levá-lo
4 - Jogar o jogo..
Estou chocado... mas também jogava uma cena dessas :D
Estarei lá por volta das 18:21.
Segundo palavras do Pombeiro
O que interessa é se o jogo é bom.
---------------------------------------------------------------------
Looking across the space, we are looking back in time.
Defesa ?!?!?
O que interessa é se o jogo é bom.
---------------------------------------------------------------------
Looking across the space, we are looking back in time.
Já estava à espera duma reacção em cadeia dos wargammers a defender um dos seus... não há surpresa aqui
Pack mentality
---------------------------------------------------------------------
Looking across the space, we are looking back in time.
Errado
Mais correctamente: firegroup!!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
O que não é o
O que interessa é se o jogo é bom.
---------------------------------------------------------------------
Looking across the space, we are looking back in time.
O que não é o caso....
from apple to earth
21 18
18:21 (pontualidade britanica) ou das 18 às 21 (portugues correCto) ?
vch escreveu: 18:21
18:21 (pontualidade britanica) ou das 18 às 21 (portugues correCto) ?
Português emigrado numa colónia britânica algures no pacífico. Serve?
Atenção que o Carlos
Atenção que o Carlos estará lá ás 18:21, não ás 18:20 nem ás 18:22.
Muito bom :D
I'M NOT LAZY. I'M JUST OUT OF ACTION POINTS!
Oblivion
A ver se ganhas folego
Desculpem ter demorado tanto tempo a responder, mas ainda estou com falta de ar.
Tens ali o INEM mesmo ao lado!!
1 - Ter um jogo do Knizia
São 5!! Mais exactamente:
Ingenious - Excelente
Carcassonne: The Castle - Fraquinho comparado com o original, mas permite o jogo a dois
Lost Cities - estava à espera de melhor
Beowulf: The Legend - ainda não me decidi
Blue Moon - Excelente
2 - Tornar esse facto público
Publico
3 - Dispor-se a levá-lo
Como qualquer outro que tenha, senão não interessa tê-lo!
4 - Jogar o jogo..
Como qualquer outro que tenha, senão não interessa tê-lo!
Estou chocado... mas também jogava uma cena dessas :D
Estarei lá por volta das 18:21.
Já estás 1 minuto atrasado!
Mas afinal alinhas nos comboizinhos ou não?
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Firepigeon escreveu: Mas
Mas afinal alinhas nos comboizinhos ou não?
Comboios ou Blue Moon... Sim alinho, eu quero é jogar ;)
Talvez consiga chegar às 18:17... mas não prometo nada.
Firepigeon escreveu:
[
Blue Moon - Excelente
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Se a definição de excelente for:
...mais um jogo de tema colado cheio de sorte do knizia, com um pouquinho de estratégia para compor o embrulho.
Então estamos de acordo.
from apple to earth
newrev escreveu: Se a
Se a definição de excelente for:
...mais um jogo de tema colado cheio de sorte do knizia, com um pouquinho de estratégia para compor o embrulho.
Então estamos de acordo.
from apple to earth
Estás especialmente "amargo" hoje. Tem calma contigo ;)
Ainda não saiu do armário
Tem medo de dizer que até prefere o knizia ao wallace ;-)
run
Corre Vasco corre... :)
I'M NOT LAZY. I'M JUST OUT OF ACTION POINTS!
Oblivion
Tas-te a esquecer de uma coisa!!
[
Blue Moon - Excelente
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Se a definição de excelente for:
...mais um jogo de tema colado cheio de sorte do knizia, com um pouquinho de estratégia para compor o embrulho.
Então estamos de acordo.
from apple to earth
As regras do AoS ainda estão comigo!!! ROTFLMAO!!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Firepigeon escreveu: As
As regras do AoS ainda estão comigo!!! ROTFLMAO!!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Os Jogos do Knizia são os melhores euros de sempre e o blue moon city é tão espectacular, mas tão espectacular... que quando alguém o jogar vai a correr compra-lo e ficará eternamente grato ao dono do jogo.
Está bem assim srs....?
from apple to earth
Mas??!?!?!??
Quem é que falou do lixo do Blue Moon City ?
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Firepigeon escreveu: Quem
Quem é que falou do lixo do Blue Moon City ?
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Ops.... As minhas sinceras desculpas. Reconheço o meu erro e sinto pelo equivoco.
Do Blue moon não posso falar, terei de o jogar para tal. Assim e se houver lugar podes contar comigo. Isto se não formos para os comboinhos.
Se a definição de excelente for:
...mais um jogo de tema colado cheio de sorte do knizia, com um pouquinho de estratégia para compor o embrulho.
Então estamos de acordo.
Estás especialmente "amargo" hoje. Tem calma contigo ;)
Depois de ter descoberto que afinal o jogo é outro, fiquei mais calmo....
from apple to earth
18
Conto estar por aí entre as 18 -18.30.
Vasco. Faz-me um favor, se aparecer aí alguém da margem sul (o Rui Silva) tenta atrazá-lo o suficiente para que eu possa falar com ele. Thanks
---------------------------------------------------------------------
Looking across the space, we are looking back in time.
FNunes escreveu: tenta
tenta atrazá-lo
Vai ter de levar com um knizia ;-)
ROFL
A ideia é atrazá-lo e não traumatizá-lo
(acho que fazes bem)
---------------------------------------------------------------------
Looking across the space, we are looking back in time.
Coitado do rapaz.
A ideia é atrazá-lo e não traumatizá-lo
(acho que fazes bem)
---------------------------------------------------------------------
Looking across the space, we are looking back in time.
Assim logo a frio levar com um Knizia às três pancadas, sem anestesia nem nada!!
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Como criar um wargamer
Assim logo a frio levar com um Knizia às três pancadas, sem anestesia nem nada!!
Começa por levar logo uma Euro-pincelada; fica de tal modo traumatizado que não vai querer jogar outra coisa que não wargames
Agora fora de gozo, a julgar pela colecção (Wings of War e Memoir 44), temos um potencial wargamer.
---------------------------------------------------------------------
Looking across the space, we are looking back in time.