3º Encontro Semanal 2011 - Boardgamers Porto
Cristal Park

Os encontros semanais são realizados todas as Quintas-feiras com o objectivo de conviver enquanto se jogam jogos de tabuleiro. É um ambiente descontraído onde ganhar não é o mais importante.
O encontro é aberto à participação pública e gratuito, pelo que qualquer pessoa que queira jogar é sempre bem-vinda e não necessita saber as regras dos jogos pois haverá sempre alguém disponível para as explicar.
Os jogos disponíveis são trazidos voluntariamente por alguns dos participantes, mas também podes trazer jogos que queiras jogar, e existem para todos os gostos, pelo que poderás escolher e experimentar os jogos que serão mais do teu agrado.
O encontro começa por volta das 21:30 e termina quando já não houver gente para jogar. O espaço está aberto até às 06:00h e tem serviço de restauração permanente.
Em caso de dúvidas ou problemas para encontrar os locais, não hesitem em perguntar aqui ou enviar mensagem pelos contactos: Mallgur / JohnnyBeGood / Asur.
O espaço onde nos encontramos é público e cedido para o efeito pelo respectivo proprietário, pelo que aqui ficam os nossos agradecimentos.
O que se jogou:
Tichu (x3)
|
7 Wonders (x1)
|
![]() |
Puerto Rico (x1)
|
The Resistance (x2)
|
- Clique Iniciar Sessão ou registar-se para colocar comentários
- Calendário
- 488 leituras




Sugiro
Sugiro estes jogos para esta semana, para abrir as hostilidades:
7 Wonders
E de seguida, um destes três:
Caso haja voluntários para algum destes, pronunciem-se. Senão, sugiram outras opções.
Tipo, um Brass.
Dispenso os aperitivos, mas
Dispenso os aperitivos, mas nisto alinho na boa.
Maybe maybe...
Se houver condições, também alinho...
####### Jogados recentemente :
Alinho:
Nas 7 Marabilhas (mas cedo lugar a quem não tenha ainda jogado).
E nos Feirantes da Idade Média.
Caso não haja consenso, siga para um Brass (é só mesmo porque estando o Zé Mário já sabemos que o último lugar está cativo!)
Herrar é umano.
Johnny
Aquele teu colega que esteve a jogar Caravelas vai a este ou ao mensal? Talvez ele gostasse de experimentar o Memoir ou o Manoeuvre... Se for, apita que eu levo-os.
####### Jogados recentemente :
A ver vamos...
Se o consigo levar ao mensal.
Herrar é umano.
Boas opções
Parecem-me todas boas opções e também gostava de experimentar o Merchants.
Mas só para manter hipóteses em aberto sugeria que se levasse também o Puerto Rico..
O que não der para jogar no Semanal fica já orientado para sábado :)
O...
O Merchants of the Middle Ages está aparentemente fechado, pois só dá para quatro. Eu, o Asur, o Mallgur e o Johnny. Contudo, o Mallgur não confirmou na integra se alinharia. Se alinhar, cedo o meu lugar e explico-vos o jogo e jogarei outro jogo. Não há problema.
Quanto ao Puerto Rico, posso levar isso.
Para sábado, já há outros planos: Navegador, Vinhos, Baltimore & Ohio, Battlestar Galactica e, quem sabe, um Troyes...
Tou confuso
Ora se bem percebi.
Midle Ages ta fechado.
Abertos tam: 7 wonders ou Puerto Rico. Se assim for, tanto faz, jogo um dos dois.
Puerto Rico
O que eu posso fazer é enquanto o pessoal joga o 7 wonders ou seja o que fôr, explico e acompanho uns turnos de Puerto Rico. Acho que a partir daí vocês safam-se.
Puerto Rico
Se o jogo for Puerto Rico, penso que nao ha grandes problemas.
Li as regras, e ao contrario do agricola, compreendi-as. Posso, como é natural nas primeiras rondas nao me lembrar de tudo, mas rondas nao me lembrar de todos os promenores, mas o jogo é bastate linear na sua mecanica.
Pois
Era precisamente ao arranjo de mesas de que estava a falar em relação a haver condições. A minha posição é flexível. Mesmo tendo interesse em conhecer o Merchants, estou disponível para qualquer outro arranjo que permite agradar ao maior número de pessoas. Posso ficar no Puerto Rico ou noutra coisa qualquer...
####### Jogados recentemente :
Certo...
Quando falas no arranjo de mesas, falas na distribuição dos jogadores pelas mesmas, certo? O encontro é no Cristal Park?
Para o caso de estar a fazer a leitura correcta, claro que na altura se pode ajustar melhor os jogadores presentes às opções disponíveis no que a jogos diz respeito. Desde que não me sobre uma mesa de Tichu para mim...
Eu devo aparecer
E jogo qualquer coisa que esteja disponivel... Tichu, fica sempre bem, mas no final da noite...
Certo
Certo.
####### Jogados recentemente :
Puerto Rico
Já estou para experimentar o Puerto Rico há uns tempos, por isso fico-me por este para quinta-feira.
Pelo que tou a ver já estamos pelo menos 3 pra esta mesa...
Depois no dia também logo se distribui o resto do pessoal.
O que se jogou:
No cabeçalho. Não sei se falta alguma coisa.
Pouca coisa...
Acho que Resistance foram 2 e que o Tichu foi pelo menos 3...
####### Jogados recentemente :
Corrigido
Muchas gracias