[Wish] Folha de Personagem

É com orgulho que ponho aqui a Folha de Personagem do jogo.
Tive um brainstorming valente e desenvolvi uma versão alpha da mecânica de jogo, o que me permitiu criar também a Folha.

Explicação das diferentes estatísticas:

Educação - formação da personagem enquanto crescia/cresce. Resume rapidamente as habilidades e vivências da personagem nessa altura.
Profissão - o que a personagem faz da vida, ou se está a formar. Resume as competências de um determinado emprego ou inclinação profissional.
Lazer - o que a personagem faz nos seus tempos livres, de uma maneira mais ou menos séria. Resume apetências da personagem aprendidas nos tempos livres.

Consciência - pontuação ligada estritamente ao jogador à esquerda, aquele que define os efeitos colaterais. Quanto maior, menos interferência esse jogador fará.
Desejo - poder de desejar, pontuação básica para pedir desejos e fazer com que eles corram o melhor possível.
Confiança - pontuação ligada directamente com o jogador à direita, aquele que define as complicações do Desejo. Quanto maior for, menos complicações haverá no desejo.

Serão distribuídos entre Educação, Profissão e Lazer três valores: 1, 2 e 3. Cada uma será descrita com um nome e um adjectivo (policia dedicado, por exemplo). Durante uma situação em que as apetências não cheguem mas se apliquem, um jogador pode gastar um quadrado para ter sucesso nessa situação. O jogador justifica o gasto, e se o Wishmaster aceitar a justificação a personagem consegue cumprir a acção.
Serão distribuídos 6 pontos entre Consciência, Desejo e Confiança. Quando alguém pede um desejo, forma um monte de dados igual à sua pontuação de Desejo. O jogador à esquerda cria um monte de dados igual a 6 menos a pontuação de Consciência do desejador, e o jogador à direita faz o mesmo mas usando Confiança. Por isso, se um jogador distribuir 2 ponto por cada aspecto do desejo, os 3 jogadores rolaram 3 dados cada, por exemplo.

Isto ainda está muito cru, eu sei. Mas é um principio para voos mais altos!

Que todos os vossos desejos se realizem...!

AnexoTamanho
Wish FdP.pdf22.29 KB

Opções de visualização dos comentários

Seleccione a sua forma preferida de visualização de comentários e clique "Gravar configuração" para activar as suas alterações.

Exemplo de personagem

Aqui fica um exemplo duma personagem feita para Wish

Nome: William McGuiness
Descrição: De figura alta e esguia, com traços faciais afiados e olhar penetrante, William Sempre foi um bom rapaz e excelente aluno. Fez da escola a sua vida e rapidamente se tornou no melhor aluno de todas as turmas. Ao se formar em História antiga, descobriu que se saísse do sistema escolar estava perdido. Não tinha desenvolvido capacidades sociais suficientes para sobreviver lá fora, por isso concorreu à posição de professor na sua universidade. Um dia ao pesquisar documentos antigos na cave da universidade, descobriu um fio com um pendente em forma de mão humana seca. Juntamente com o fio vinha uma etiqueta que lhe dava o nome de "Main de Gloire", Mão da Glória. Por estar com as mãos ocupadas, colocou-o ao pescoço para mais tarde o guardar. Tropeçou, deixou cair os livros e inocentemente desejou que os livros se arrumassem sozinhos. Sentiu o pendente a mexer, a mão a abrir e a fechar, e os livros voaram para as prateleiras como que por magia.

  • Educação: Menino da Mamã________1
  • Profissão: Professor universitário___3
  • Lazer: Praticante de Atletismo___2

Consciência: 3 Desejo: 4 Confiança: 2

 

Como se pode ver, William tem conhecimentos universitários e como tal tem todas as competências associadas: instrução, pesquisa, dedução, organização, etc. Como é o seu interesse primário pode esforçar-se 3 vezes por sessão para realizar algo que esteja ao seu alcance. Nos seus tempos livres pratica atletismo para manter a forma, e como tal consegue correr, saltar, nadar, atirar, etc.. Como é o seu interesse secundário, pode esforçar-se 2 vezes por sessão para ultrapassar um obstáculo físico que inclua atletismo. Finalmente, William é e sempre será um menino da mamã. Como tal tem um poiso a que pode recorrer, e não há nada que a sua mãezinha não faça por ele. Pode-se esforçar uma vez por sessão para tirar partido da sua infância da forma que achar melhor.
William é uma pessoa razoavelmente conscienciosa. Não é nenhum santo mas também não atropela os outros para chegar ao que deseja. Falta-lhe confiança, sendo uma pessoa um pouco insegura no dia-a-dia, mas o suficiente para enfrentar a maioria dos desafios. O seu poder de Desejos é forte, provindo da sua cabeça coerente e organizada, bem como do poder do seu amuleto.

 


Light allows us to see, Darkness forces us to create...